Fabiano Martins/Arquivo Pessoal
Motorista do HB20 se recussou a fazer o teste do etilômetro e foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante
Um homem de 66 anos foi detido por volta das 20h15min de domingo (27), após colidir o veículo que conduzia um HB20 com placas de Itaara, em uma Nissan/Frontier e um Renault Sandero, na Rua Marechal Deodoro, no Bairro Itararé, em Santa Maria. O homem que apresentava visíveis sinais de embriaguez foi contido por populares que acionaram a Brigada Militar.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, os policiais ao chegarem no local que estava sinalizado por agentes da Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), em contato com o motorista, o mesmo relatou que havia ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo assim confeccionado um termo de prova testemunhal para atestar a embriaguez.
- Leia mais:
O homem que apresentava fala alterada, odor etílico e dificuldades de equilíbrio, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde a delegada plantonista o autuou por embriaguez ao volante, e determinou fiança no valor de R$ 2.600 que foi paga pelo motorista que responderá o crime em liberdade.